Recicla Sampa - Mc Donald's inaugura primeiro restaurante movido a energia solar
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Mc Donald's inaugura primeiro restaurante movido a energia solar

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
O projeto é de autoria do escritório de arquitetura Ross Barney que desenhou estratégias para uma estética clean e sustentável. Foto: Divulgação

Na Flórida, nos Estados Unidos, em julho, a rede de fast-food Mc Donald's inaugurou um projeto piloto de seu primeiro restaurante movido a energia solar. O estabelecimento fica próximo aos parques da Walt Disney Word e possui 8 mil m² de área e cerca de 1.066 painéis solares no teto e nas paredes do local.

O projeto é de autoria do escritório de arquitetura Ross Barney que desenhou estratégias para uma estética clean e sustentável.

"A ação faz parte do plano do McDonald’s de reduzir as emissões de carbono em 36% até 2030 e é uma das muitas ações que fazemos para tentar usar a nossa escala para o bem", relatou João Branco em seu Linkedin, Diretor de Marketing do McDonald's no Brasil.

Além disso, todo o lugar foi equipado com novas tecnologias que são amigas do meio ambiente. Por exemplo, na cozinha, há equipamentos que reduzem ao máximo o gasto de energia, como as chapas de hambúrguer que podem ser colocadas no modo de espera quando o volume de clientes (e pedidos) for menor.

Também foram colocadas plantas que auxiliam na climatização do ambiente, além de janelas automatizadas, que controlam a entrada e contenção do calor dentro do local, diminuindo o uso do ar-condicionado.

O lado lúdico foi valorizado na arquitetura. Diferentes tipos e formatos de mesas reservam algumas "surpresas": algumas delas possuem luzes, outras têm jogos de tabuleiros escondidos que podem ser acionados puxando uma alavanca, e as demais são equipadas com tablets. Toda a mobília, possui carregadores por indução para celular sem fio e por contato com aparelhos que possuem a tecnologia.

Do lado de fora da loja, foi construída uma área verde com bicicletas que geram energia ao pedalar. Porém, em razão da pandemia, os clientes ainda não podem usufruir dos diferenciais dessa loja e o restaurante está atendendo apenas pedidos para serem levados.

Fonte: Casa e Jardim

Texto produzido em 19/08/2020


Últimas

Notícias

Biólogo encontra saco plástico de 1995 no mar do RJ

Caso na Lagoa Rodrigo de Freitas expõe impacto do plástico nos ecossistemas

17/10/2025
Notícias

Brasil lança estratégia nacional contra poluição plástica

Governo lança diretrizes para enfrentar o lixo plástico e recuperar ecossistemas aquáticos

15/10/2025
Notícias

Prefeitura amplia coleta mecanizada de resíduos em São Paulo

Projeto conta com 912 contêineres e com caminhões movidos a biometano

13/10/2025
Notícias

Gigantes brasileiras expandem coleta gratuita de lixo eletrônico

Redes varejistas ampliam logística reversa; consumidores podem descartar sem custo

10/10/2025