Carrefour coleta máscaras e luvas descartáveis

09/11/2020

Imagem - Os materiais recebidos nas lojas seguirão para incineração, sem necessidade de manipulação. Foto: Divulgação

Os materiais recebidos nas lojas seguirão para incineração, sem necessidade de manipulação. Foto: Divulgação

A rede de supermercados Carrefour está oferecendo aos clientes pontos de coleta para acessórios usados para se proteger contra a Covid-19, como máscaras e luvas. A iniciativa foi implantada inicialmente no hipermercado Pamplona e logo após foi estendida para as unidades de Pinheiros, em São Paulo e Osasco, na região metropolitana. Além das máscaras e luvas, lenços e papeis toalhas com álcool usados para higienização das lojas podem ser lançados nos pontos de coleta, instalados na parte da frente das unidades.

O objetivo é garantir a destinação final correta para esses itens considerados contaminantes. Como são produtos consumidos em grande quantidade, máscaras, luvas e lenços com álcool não devem ser descartados incorretamente no meio ambiente, pois podem poluir e são resíduos tóxicos e de longa duração. A decomposição de um item facial pode levar cerca de 450 anos para se degradar na natureza. As luvas são feitas de um tipo de plástico chamado polipropileno, material que não é biodegradável.

“É importante lidarmos com os resíduos da pandemia. Essa nova coleta atende ao cenário atual e integra nosso pilar de economia circular e gestão de resíduos”, avalia Lucio Vicente, Head de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “O objetivo é preservar profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta de resíduos e evitar danos ao meio ambiente, já que esses equipamentos de segurança estão sendo utilizados em massa e já podem ser observados até no fundo do mar”, explica.

 

Os materiais recebidos nas lojas seguirão para incineração, sem necessidade de manipulação, já que os pontos de coleta possuem tampa com lacre, bastando apenas serem inseridas no equipamento que queima esse tipo de resíduo. A ação é uma parceria com a empresa BR+10, especializada em gestão de resíduos.

 

Serviço:

Carrefour Pamplona

Rua Pamplona, 1704, Jardim Pamplona, São Paulo - SP

 

Carrefour Pinheiros

Avenida Rebouças, 3970, Shopping Eldorado, São Paulo –SP

 

Carrefour Osasco

Avenida dos Autonomistas, 1542, Vila Yara, Osasco - SP

 

Fonte: Tem Sustentável

Texto produzido em 26/10/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados