Recicla Sampa - Carrefour coleta máscaras e luvas descartáveis
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Carrefour coleta máscaras e luvas descartáveis

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Os materiais recebidos nas lojas seguirão para incineração, sem necessidade de manipulação. Foto: Divulgação

A rede de supermercados Carrefour está oferecendo aos clientes pontos de coleta para acessórios usados para se proteger contra a Covid-19, como máscaras e luvas. A iniciativa foi implantada inicialmente no hipermercado Pamplona e logo após foi estendida para as unidades de Pinheiros, em São Paulo e Osasco, na região metropolitana. Além das máscaras e luvas, lenços e papeis toalhas com álcool usados para higienização das lojas podem ser lançados nos pontos de coleta, instalados na parte da frente das unidades.

O objetivo é garantir a destinação final correta para esses itens considerados contaminantes. Como são produtos consumidos em grande quantidade, máscaras, luvas e lenços com álcool não devem ser descartados incorretamente no meio ambiente, pois podem poluir e são resíduos tóxicos e de longa duração. A decomposição de um item facial pode levar cerca de 450 anos para se degradar na natureza. As luvas são feitas de um tipo de plástico chamado polipropileno, material que não é biodegradável.

“É importante lidarmos com os resíduos da pandemia. Essa nova coleta atende ao cenário atual e integra nosso pilar de economia circular e gestão de resíduos”, avalia Lucio Vicente, Head de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “O objetivo é preservar profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta de resíduos e evitar danos ao meio ambiente, já que esses equipamentos de segurança estão sendo utilizados em massa e já podem ser observados até no fundo do mar”, explica.

 

Os materiais recebidos nas lojas seguirão para incineração, sem necessidade de manipulação, já que os pontos de coleta possuem tampa com lacre, bastando apenas serem inseridas no equipamento que queima esse tipo de resíduo. A ação é uma parceria com a empresa BR+10, especializada em gestão de resíduos.

 

Serviço:

Carrefour Pamplona

Rua Pamplona, 1704, Jardim Pamplona, São Paulo - SP

 

Carrefour Pinheiros

Avenida Rebouças, 3970, Shopping Eldorado, São Paulo –SP

 

Carrefour Osasco

Avenida dos Autonomistas, 1542, Vila Yara, Osasco - SP

 

Fonte: Tem Sustentável

Texto produzido em 26/10/2020


Últimas

Notícias

Indicadores de coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024
Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024