Klabin procura startups para solucionar questão dos resíduos do papel

08/09/2020

Imagem - O projeto de inovação visa atrair parceiros que ajudem a multinacional na melhor destinação final do material. Foto: Teksomolika / Freepik

O projeto de inovação visa atrair parceiros que ajudem a multinacional na melhor destinação final do material. Foto: Teksomolika / Freepik

A maior produtora e exportadora de papéis para embalagens no Brasil, a Klabin, abriu inscrições para um programa chamado "Pitch Day", termo que se refere a uma dinâmica que busca promover um encontro entre startups e empresas.

O projeto de inovação visa atrair parceiros que ajudem a multinacional na melhor destinação final dos "Dregs", resíduos sólidos gerados a partir da fabricação de celulose. Eles são materiais compostos por agentes químicos e produzidos nas fábricas de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná. Esses resíduos, quando processados, podem ser usados na agricultura, artefatos de cimentos, cerâmicas, tijolos, olarias, clinquers e pavimentação.

“Os Pitch Days têm se mostrado uma importante ferramenta para a solução de desafios e aproximação de parceiros que queiram fazer parte da construção conjunta de um futuro sustentável. Temos alcançado excelentes resultados com os programas já realizados.”, destaca Renata Freesz, gerente de Inovação da Klabin.

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 19 de setembro, por meio do link.

Fonte: Economia SC

Texto produzido em 25/08/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados