Recicla Sampa - Marca catarinense quer incentivar consumo sustentável
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Marca catarinense quer incentivar consumo sustentável

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
No site da iniciativa, além dos kits, são vendidos os novelos de forma avulsa com diversas composições, o material é feito com fios veganos. Foto: Divulgação

Estamos indo para o sétimo mês de quarentena e já mostramos no Recicla muitas mudanças de hábito dos brasileiros, como por exemplo, o idoso que começou a construir brinquedos recicláveis para os netos durante o isolamento social, as brincadeiras para se fazer com as crianças neste período em casa e até mesmo a transição para um consumo mais consciente após se deparar com tantos resíduos gerados no dia a dia.

Pensando nisso, uma marca catarinense pretende estimular o consumo mais sustentável entre as pessoas e de quebra incentivar a cultura "faça você mesmo". A Made By You pretende popularizar o artesanato e criou o kit 'handmand', do inglês "feito à mão", que contém produtos para crochê e tricô - junto com um manual de instrução.

Qualquer um pode adquirir o kit, mesmo que não saiba como começar um trabalho manual. São várias ideias de criação: bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusão gorro, regata, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade que contém novelos e acessórios em quantidades certas para a confecção da peça, sendo possível também escolher as cores.

Além disso, está incluso o “caderno de receita” com o descritivo impresso em papel reciclado que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada.

“Acreditamos que democratizar o ‘fazer manual’ é uma revolução criativa para a construção de um mundo mais justo e plural. Queremos incentivar as práticas manuais para um público com pouco ou nenhum conhecimento, adotando o trabalho manual como hobby, intermediando-o como prática sustentável no ato de consumir e como hábito para o bem-estar”, revela Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

No site da iniciativa, além dos kits, são vendidos os novelos de forma avulsa com diversas composições, o material é feito com fios veganos. As embalagens da Made by You são sustentáveis e certificadas para fazer a logística reversa após o consumo, contribuindo com o aumento da reciclagem no país. E para ser mais sustentável ainda, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que tem o objetivo de reflorestar áreas devastadas em Santa Catarina, estado que a marca está localizada.

Fonte: Tem Notícia

Texto produzido em 14/09/2020


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024