29 de Outubro de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Estamos indo para o sétimo mês de quarentena e já mostramos no Recicla muitas mudanças de hábito dos brasileiros, como por exemplo, o idoso que começou a construir brinquedos recicláveis para os netos durante o isolamento social, as brincadeiras para se fazer com as crianças neste período em casa e até mesmo a transição para um consumo mais consciente após se deparar com tantos resíduos gerados no dia a dia.
Pensando nisso, uma marca catarinense pretende estimular o consumo mais sustentável entre as pessoas e de quebra incentivar a cultura "faça você mesmo". A Made By You pretende popularizar o artesanato e criou o kit 'handmand', do inglês "feito à mão", que contém produtos para crochê e tricô - junto com um manual de instrução.
Qualquer um pode adquirir o kit, mesmo que não saiba como começar um trabalho manual. São várias ideias de criação: bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusão gorro, regata, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade que contém novelos e acessórios em quantidades certas para a confecção da peça, sendo possível também escolher as cores.
Além disso, está incluso o “caderno de receita” com o descritivo impresso em papel reciclado que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada.
“Acreditamos que democratizar o ‘fazer manual’ é uma revolução criativa para a construção de um mundo mais justo e plural. Queremos incentivar as práticas manuais para um público com pouco ou nenhum conhecimento, adotando o trabalho manual como hobby, intermediando-o como prática sustentável no ato de consumir e como hábito para o bem-estar”, revela Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.
No site da iniciativa, além dos kits, são vendidos os novelos de forma avulsa com diversas composições, o material é feito com fios veganos. As embalagens da Made by You são sustentáveis e certificadas para fazer a logística reversa após o consumo, contribuindo com o aumento da reciclagem no país. E para ser mais sustentável ainda, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que tem o objetivo de reflorestar áreas devastadas em Santa Catarina, estado que a marca está localizada.
Fonte: Tem Notícia
Texto produzido em 14/09/2020
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame