Recicla Sampa - Mercado distribui sacolas plásticas com frases para constranger clientes
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Mercado distribui sacolas plásticas com frases para constranger clientes

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
“O mundo maluco do empório dos vídeos adultos” é uma das frases usadas para embaraçar os consumidores na hora das compras. Foto: East West Market / Divulgação

Como sabemos, as sacolas plásticas, mesmo que criadas para facilitar nossas vidas, são um grande problema para o meio ambiente. Atualmente, existem diversas alternativas para seu uso, e redes de supermercado já distribuem ou comercializam opções retornáveis. Mesmo assim, muita gente ainda opta por utilizar a vilã de uso único. Para conscientizar seus clientes de forma bem-humorada, um mercado no Canadá resolveu distribuir sacolas plásticas com frases, digamos, embaraçosas.

O East West Market, em Vancouver, especializado em produtos naturais e orgânicos, começou a cobrar uma taxa de seus consumidores por cada sacola plástica adquirida, visando a desmotivar o consumo do item. Ao perceber que os fregueses não se importavam em pagar, resolveram agir com outra estratégia. O estabelecimento criou uma série de sacolas com nomes de lojas e marcas fictícias, com slogans constrangedores, como “O mundo maluco do empório dos vídeos adultos” ou “O atacadão das pomadas de verrugas”. Logo abaixo da frase, aparece estampado: “Evite passar vergonha. Traga a sua sacola reutilizável”.

“Queremos ajudar os clientes a se lembrarem de suas retornáveis de uma maneira marcante", afirmou David Lee Kwen, dono do empreendimento, em entrevista ao veículo Vancouver is Awesome.

A medida tem surtido efeito e o público mostrou que entendeu a divertida e bem-intencionada mensagem.

O Canadá tem demonstrado ser um forte aliado no combate aos resíduos plásticos. No começo de junho de 2019, o governo anunciou a proibição de plásticos descartáveis a partir de 2021. Com o impedimento, sacolas, canudos e talheres plásticos estarão banidos.

Fontes: Conexão Planeta, B9, Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Texto produzido em 27/08/2019


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024