Recicla Sampa - Nescau substitui canudos de plástico por papel
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Nescau substitui canudos de plástico por papel

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
A proposta da marca é também substituir os plásticos usados na fábrica e em packs, evitando mais de 420 toneladas do material. Foto: Divulgação

Desde que um grupo de pesquisadores resgatou uma tartaruga com canudo plástico no nariz, os canudinhos se tornaram um dos grandes vilões da poluição plástica. Diversas alternativas foram desenvolvidas e importantes marcas se empenharam para evitar o material. Agora, a Nescau acaba de anunciar o compromisso de substituir 100% desses itens por produtos feitos em papel.

A nova solução será feita pela SIG Combibloc, uma empresa suíça especializada em envase e embalagens cartonadas. A proposta da marca é também substituir os plásticos usados na fábrica e em packs, evitando mais de 420 toneladas do material.

Segundo a Nestlé, detentora da marca Nescau, o objetivo maior é substituir todos os canudinhos do portfólio de bebidas da companhia. Desta maneira, 300 milhões de unidades serão evitados por ano a partir de 2021, o que equivale a 128 toneladas a menos do material circulando. 

Dentre as metas sustentáveis da empresa de alimentos e bebidas, também está tornar suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis em todo mundo até 2025.

Parceria pelos mares

Estima-se que mais de 8 milhões de toneladas de resíduos vão parar direto nos oceanos a cada ano e que o volume de plásticos no mar pode quadruplicar até 2040. Pensando nos dados alarmantes, a Nescau também fez uma parceria com o Projeto TAMAR, que atua na luta pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

Dentre as ações, está o Projeto Tamareira, que promoveu, ao longo de 2020, aulas de biologia, surf e consciência ambiental para crianças em Fernando de Noronha. Outra iniciativa foi a aquisição de transmissores via satélite que, implantados em tartarugas, permitirão que os biólogos as monitorem em tempo real.

Fonte: Ciclo Vivo

Texto produzido em 02/12/2020


Últimas

Notícias

Assembleia da ONU para o Meio Ambiente começa no Quênia

Encontro busca definir prioridades e desenvolver legislação ambiental internacional

26/02/2024
Notícias

Indicadores da coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024
Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024