Estado americano de Vermont proíbe descarte de resíduos orgânicos

16/09/2020

Imagem - Governo do estado americano investiu aproximadamente um milhão de dólares em incentivos para que empresas recicladoras e de compostagem adquirissem novos equipamentos e melhorassem tratamento para os materiais. Foto: Elevate / Unsplash

Governo do estado americano investiu aproximadamente um milhão de dólares em incentivos para que empresas recicladoras e de compostagem adquirissem novos equipamentos e melhorassem tratamento para os materiais. Foto: Elevate / Unsplash

Desde o começo de julho, moradores, comerciantes e empresas do estado americano de Vermont, na costa leste americana, estão proibidos de descartar resíduos orgânicos no lixo. Restos de frutas, verduras, legumes, ovos, ossos e grãos de café, além de folhas e galhos de árvores, devem ser tratados e não podem seguir para o aterro sanitário da região.

A campanha de conscientização do governo enfatiza que se algum resíduo já fez parte de algo vivo, como uma planta ou um animal, ele não pertence ao aterro sanitário. Segundo a nova lei, todos devem fazer a compostagem (processo que transforma resíduos orgânicos em adubo natural) dos alimentos em suas próprias residências, levar até centros que compostam esses materiais ou até mesmo contratar empresas que recolham esse tipo de lixo.

A legislação não prevê multa para quem não cumprir as normas, porém uma pesquisa feita pela Universidade de Vermont apontou que cerca de 70% da sociedade já está executando a compostagem ou alimentando os animais com os resíduos orgânicos.

“Reduzir o desperdício de alimentos domésticos é uma maneira poderosa de as pessoas ajudarem a diminuir os impactos das mudanças climáticas e economizar dinheiro”, ressalta Meredith Niles, professora da universidade e principal autora da pesquisa.

Antes de vigorar a lei, o governo do estado americano investiu aproximadamente um milhão de dólares em incentivos para que empresas recicladoras e de compostagem adquirissem novos equipamentos e melhorassem sua estrutura para coletar e tratar os materiais orgânicos.

Fonte: Conexão Planeta

Texto produzido em 24/07/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados