Parque de Reciclagem é inaugurado no Rio de Janeiro

15/09/2020

Imagem - A iniciativa ainda é um projeto piloto e, se der certo, pode ser difundida para outros locais da cidade. Foto: Teksomolika / Freepik

A iniciativa ainda é um projeto piloto e, se der certo, pode ser difundida para outros locais da cidade. Foto: Teksomolika / Freepik

Localizado no bairro do Realengo, a cidade do Rio de Janeiro ganhou, em agosto, seu primeiro Parque de Reciclagem, onde moradores poderão levar materiais recicláveis como garrafas pet, metais, papel, papelão, eletroeletrônico, vidro e óleo de cozinha.

O óleo será transformado em biodiesel, colaborando mais ainda para o meio ambiente.

"Considerando que 20% de biodiesel reduz 60% de gases poluentes, estamos fazendo um grande investimento, não só para sociedade, com a geração de emprego, mas também para o meio ambiente e para sua preservação", disse Danielle Gomes, engenheira ambiental ao portal de notícias R7.

A iniciativa ainda é um projeto piloto e, se der certo, pode ser difundida para outros locais da cidade. Para se ter uma ideia, o parque já proporcionou a criação de novos empregos e fará com que os cooperados recebam uma ajuda de até 1.500 reais por mês.

Além disso, as pessoas que trouxerem seus resíduos ao parque receberão um cartão com bônus e, com ele, poderão pagar contas de luz, boletos bancários, recarregar celular e fazer transferência.

Fonte: R7

Texto produzido em 11/08/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados