11 de Dezembro de 2020,00h20
Veja outros artigos relacionados a seguir
De autoria do vereador Xexéu Tripoli (PSDB), o Projeto de Lei Água da Casa foi aprovado, em agosto, em segunda votação na Câmara Municipal de São Paulo.
O PL propõe que bares, restaurantes, hotéis, lanchonetes e qualquer tipo de estabelecimento que comercialize água engarrafada na cidade, sejam obrigados a servirem gratuitamente água filtrada para os consumidores, sempre que eles solicitarem.
A iniciativa visa diminuir o consumo de garrafas plásticas na capital, já que os clientes terão a opção de pedir pela "água da casa", evitando as embalagens. Por meio do Projeto de Lei, o político reforça o compromisso da capital para o cumprimento do Compromisso Global da Nova Economia do Plástico, assinado pelo prefeito Bruno Covas em 2019.
São Paulo é a primeira cidade do Hemisfério Sul a endossar o pacto de soluções para auxiliar na crise gerada pelo excesso de uso do plástico. Estão, juntos nessa empreitada cerca de 350 organizações, entre elas os governos do Reino Unido, França, as cidades de Austin, no Texas, nos Estados Unidos, Ljubljana, capital da Eslovênia, além de algumas multinacionais.
O Compromisso Global é uma iniciativa da ONU Meio Ambiente e da Fundação Ellen MacArthur, sendo considerado o maior plano de ações para solucionar a crise do plástico no mundo.
Fonte: G1
Texto produzido em 27/08/2020
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF